Tudo bem, muita gente confunde mesmo. É comum achar que paisagismo está relacionado somente à casa e jardim. Mas não é só isso, é muito além.
Quem é fã mesmo de paisagismo sabe do que estamos falando. E se ainda é novidade para você, não tem problema. Nós te explicamos melhor (continue a leitura para ficar por dentro).
Como citamos no post anterior, o paisagismo envolve a projeção, o planejamento, a gestão e preservação dos espaços, e para isso diversos elementos paisagísticos são fundamentais.
Nas cidades, por exemplo, o paisagismo é classificado como urbano. É voltado para a criação de espaços de lazer, entretenimento, esportes e contemplação da natureza.
Um outro exemplo é o paisagismo de áreas internas, cujo principal objetivo e missão é o de complementar a decoração do ambiente.
E não apenas isso, existe também um quesito muito importante a ser levado em consideração: conversar de forma precisa com a arquitetura do ambiente de maneira harmoniosa.
O uso da vegetação e o clima do local também são levados em consideração (por isso que, por aqui, contamos com arquitetura e engenharia ambiental nos projetos).
Mas esse é um assunto para a nossa próxima publicação aqui no blog. Continue acompanhando para não perder nenhum capítulo. Se você gostou, compartilhe com aquela pessoa que também gosta de paisagismo.
Até a próxima leitura!